Juventude Social Democrata Caldas das Taipas


Comunicado

A Juventude Social Democrata tem pautado a sua actividade pela verticalidade nas acções e a responsabilização cívica e política nas suas iniciativas. O nosso objectivo é, procurar auxiliar na formação cívica dos jovens, apresentado propostas concretas em variados temas e proporcionando fóruns de debate sobre variadas matérias.

É do conhecimento da JSD, que na passada sexta-feira, dia 5 de Outubro, teve lugar na Escola Secundária de Caldas das Taipas, com autorização do Conselho Executivo, uma iniciativa lúdica para estudantes e não estudantes.

Saudamos a actividade em si e a iniciativa que se propôs dinamizar e organizar o tal evento, nomeadamente o grupo “Sonoridades” e o “Movimento Artístico das Taipas”

No entanto, não podemos deixar de demonstrar a nossa inquietude face a relatos concretos e objectivos que destacam a presença da Juventude Socialista do concelho na festa em questão, com uma bancada para filiação maciça de participantes no evento.
Houve, inclusivamente, lugar a distribuição de brindes da Juventude Socialista, o que vai completamente contra a Lei que impede propaganda politica nas escolas e suas imediações.

Esta situação é muito grave e motivo de preocupação.

Há cerca de dois anos a JSD Guimarães percorreu vária escolas do concelho para a realização de um questionário sobre o consumo de drogas nos jovens do concelho, tratava-se de um estudo independente que estava a ser acompanho pelo IDT e pelo Dr. Paulo Moreira.
Para nosso espanto a única escola a recusar a realização do questionário foi a Escola Secundária de Caldas das Taipas que alegou a falta de autorização da DREN.

Por isso nos surpreende que agora tenha sido autorizada uma festa, em que os parâmetros de independência da escola face a forças politicas não foram respeitados.

Não podemos deixar de mostrar o nosso desagrado pela dualidade de critérios implícita na actuação do Concelho Executivo da Escola Secundária de Caldas das Taipas.

Não queremos acreditar que o facto de o DR. José Augusto ocupar uma posição de relevo no panorama político concelhio, seja motivo para este tipo de situações, que em nada dignificam o espírito democrático e pluralista que todos nós defendemos.

0 Responses to “Comunicado”

Enviar um comentário


Web This Blog

Latest

Archives

Links




© 2006 Juventude Social Democrata Caldas das Taipas |