Juventude Social Democrata Caldas das Taipas


Resumo XIX Congresso Nacional JSD

Espinho 20,21 e 22 Abril 2007

No dia 20 O Congresso iniciou-se com uma intervenção do Dr. Miguel Macedo Secretário-geral do PSD seguindo se as intervenções dos dois candidatos à JSD Nacional , Bruno Ventura e Pedro Rodrigues.

No dia 21 foram apresentadas cerca de 40 moções entre as quais a moção apresentada pela JSD Guimarães “Emigrantes de Luxo” que consistia na criação projectos de forma a atrair Portugueses que trabalham fora de Portugal em altos cargos a regressarem de maneira a trazer valor acrescentado para o país.

Bruno Ventura apresentou a moção “Juventude Afirmativa”, que consistia encontrar novas "causas", projectar a JSD para o exterior e apresentar propostas concretas precisando encontrar uma nova agenda de causas, determinado em fazer da 'Jota' uma estrutura independente e autónoma do PSD nos actos.
Pedro Rodrigues, fazia parte da direcção da JSD, aquela que considera ser a maior juventude partidária portuguesa.Apresentou a moção “Agarrar o Futuro” com o objectivo de reconquistar o espaço político dentro do partido e projectar a JSD para fora eram alguns dos objectivos defendidos por Pedro Rodrigues.

No dia 22 foram as eleições saindo vencedor Pedro Rodrigues da Lista A como novo presidente da JSD Nacional com 330 votos e Bruno Ventura com 229 votos.

O encerramento do congresso contou com a presença de Marques Mendes que nas suas declarações prometeu que, se ganhar as eleições de 2009, a prioridade do seu governo será levar Portugal a atingir um rendimento médio de 80 por cento em relação à média comunitária em 2013.

Comissão Politica da Juventude Social Democrata de Caldas das Taipas

0 Responses to “Resumo XIX Congresso Nacional JSD”

Enviar um comentário


Web This Blog

Latest

Archives

Links




© 2006 Juventude Social Democrata Caldas das Taipas |