Juventude Social Democrata Caldas das Taipas


Socrates corta arrendamento jovem

O governo demonstrou mais uma vez a sua absoluta falta de sensibilidade para com os problemas da juventude portuguesa ao ter revogado o regime de Incentivos ao Arrendamento Jovem, (IAJ).
Com a revogação do IAJ e com a aprovação do novo programa de incentivos ao arrendamento (Porta 65), os jovens portugueses ficaram sem a possibilidade de recorrer a uma ferramenta essencial no acesso ao mercado de arrendamento.

O novo programa "Porta 65 Jovem", ao invés de reforçar e melhorar o já existente programa de incentivos diminui de forma drástica os incentivos ao arrendamento para os jovens.
Mais uma vez o Governo subalterniza o interesse dos jovens aos critérios economicistas.

Mais uma vez o Governo mostra não ter uma política de juventude clara e definida, apenas estando preocupado com a obsessão orçamental, esquecendo uma área fundamental e sensível para a vida activa dos jovens como é a Habitação Jovem.
Mais uma vez o governo mostrou não ter coragem ao não conseguir actuar em áreas que seriam verdadeiramente importantes, implementando uma série de medidas concretas com vista a estimular os jovens a comprar, renovar, ou arrendar uma casa a um ritmo muito superior ao que hoje as suas limitações económicas lhes permite.

0 Responses to “Socrates corta arrendamento jovem”

Enviar um comentário


Web This Blog

Latest

Archives

Links




© 2006 Juventude Social Democrata Caldas das Taipas |