Juventude Social Democrata Caldas das Taipas


Chega de Cinismo e Insinuações !

Há bastante tempo que o executivo da Junta de Freguesia de Caldas das Taipas vinha a ser acusada de gastar fortunas nas Festas de S. Pedro, até chegaram a chamar “festeiros”, só que nesta ultima Assembleia de Freguesia ficou provado que as Festas de S. Pedro de 2006 foram as mais baratas dos últimos 7 anos.

As insinuações do maior partido da oposição são de quem fica sem argumentos e para não dar o reconhecimento à Junta de Freguesia pega em questões de natureza mesquinha, mas por dentro devem estar a questionar-se o que andaram a fazer durante um ano, a criticar apenas o que merece ser reconhecido com um bom trabalho?

Vejamos os números do custo das Festas de S. Pedro dos últimos 7 anos para a Junta de Freguesia de Caldas das Taipas

1999 – 23.400 Euros – 5 dias de festa
2000 – 35.374 Euros – 5 dias de festa
2001 – 28.800 Euros – 5 dias de festa
2002 – 28.374 Euros – 5 dias de festa
2003 – 30.434 Euros – 5 dias de festa
2004 – 72.604 Euros – 5 dias de festa
2005 – 66.300 Euros – 1 Mês de festa
2006 – 3.600 Euros – 1 Mês de festa

Analisando bem os números não restam dúvidas, as Festas de S. Pedro de 2006 foram as menos dispendiosas para a Junta de Freguesia, mesmo alargando o calendário para 1 mês de festas.

Outro facto interessante é que este executivo foi o que menos gastou comparado com o executivo socialista que governava até 2005, é estranho ninguém questionar o que se gastava no passado.

Quanto as noticias que indicam a inexistência de prova de compra ou venda de uma carrinha a explicação foi dada na Assembleia, a carrinha não estava em condições e foi devolvida e o dinheiro será ressarcido, logo não pertence a Junta de Freguesia, quanto á falta da factura comprovativa do pagamento à empresa que vendeu as bebidas para a festa da francesinha o tesoureiro da Junta de Freguesia disponibilizou-se a apresenta-la aos deputados que se mostrem interessados em comparecer na Junta de Freguesia.

A JSD Caldas das Taipas não vem aqui fazer o papel de defensor de ninguem, mas somos da opinião que repor a verdade era necessário.

1 Responses to “Chega de Cinismo e Insinuações !”

  1. # Blogger Taipense Atento

    Mas é isto que um executivo da junta de freguesia faz numa vila com mais de 5000 habitantes?! Festas de S. Pedro... Depois não querem que lhes chamem festeiros.... Porque não falam neste relatório do lucro das francesinhas?? e do saco azul?? Mas fora o São Pedro o que sobra?? Arranjos de passeios e vendas de campas no quase acabado cemitério? E a casa das artes?? E o lar de idosos??  

Enviar um comentário


Web This Blog

Latest

Archives

Links




© 2006 Juventude Social Democrata Caldas das Taipas |