Juventude Social Democrata Caldas das Taipas


PSD Regista Forte Subida

PS e PSD surgem em Outubro separados por apenas um ponto nas intenções de voto dos portugueses, um empate técnico, o pior resultado do partido do governo nos últimos dois anos.
Para que este resultado fosse possível, o PSD conseguiu uma subida de 8%, num estudo realizado após a eleição de Luís Filipe Menezes como presidente do partido, enquanto o PS caiu quase cinco pontos.
Dados do barómetro DN/TSF/Marketest indicam que os socialistas registam 36,9 % das intenções de voto, enquanto o PSD recolhe 35,9 % naquele que é quase o seu melhor resultado dos últimos dois anos, diz a «Lusa».
Na terceira posição, entre as intenções de voto dos portugueses, surge o PCP, com 12,3 %, seguido do Bloco de Esquerda, com 8,1.
Bastante prejudicado pela subida do PSD, o CDS caiu mais de cinco pontos, para os 2,9 por cento, o pior resultado do partido desde que Paulo Portas regressou à liderança.

Após a eleição de Luís Filipe Menezes como presidente do PSD, 48% dos inquiridos acreditam que com o novo líder o partido vai fazer melhor oposição ao governo, 20 por cento defendem que será igual e 10 por cento apontam para uma actuação pior do que aconteceria com Marques Mendes.
Entre os ministros do Governo, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, é a excepção numa lista em que o Ministro da Saúde, Correia de Campos, e a Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, são os pior classificados.

0 Responses to “PSD Regista Forte Subida”

Enviar um comentário


Web This Blog

Latest

Archives

Links




© 2006 Juventude Social Democrata Caldas das Taipas |